18 agosto 2015

18/31 - Receitas fáceis de julho

Sou uma pessoa prendada, só que não. Me recuso a aceitar essa constatação na minha vida, por isso nunca deixo de tentar fazer algo que me desafie no meio artístico/manual/criativo/culinário. Mês passado tava num momento introspectivo criativo, não aguentava mais ficar em casa, na internet, fazendo coisas inúteis. Então, resolvi fazer uma receita por dia (cozinhar!!!!!) e para  tal, catei um monte de canais do youtube que ensinassem pessoas desastradas e quase incapazes de cozinhar a preparar receitas bonitas, fáceis e gostosas. Aqui abaixo vocês encontrarão algumas receitas (umas bem boas e outras nem tanto) que fiz nesse mês:

Churros


Acho que a receita que mais fez sucesso aqui em casa foi essa. Já fazia um tempo que tava desejando encontrar aqueles carrinhos horrorosos e sujos da rua que vendem churros, mas não encontrava nenhum ou quando encontrava perdia a coragem (Saúde em primeiro lugar). Daí, certo dia me surgiu a brilhante ideia de fazer, assisti váááários vídeos e encontrei o da minha vida:




Essa receita é muuuuuuuito fácil, fiquei impressionada com a facilidade: não tem erro. E quando eu digo que não tem erro, não tem MESMO. Considerem que sou a pior cozinha do mundo. Fica uma delícia, meio enjoado depois de um tempo, confesso, mas uma delícia; crocante por fora e fofinho por dentro. MARAVILHOSO. FAÇAM.
OBS: Como não tinha aqueles troços estilo glacê, meu churros não ficou na forma certinha, mas ó quando você ta comendo isso nem passa pela cabeça.

Primeira vez que fiz
Segunda vez com doce de leite



Pão de calabresa

Nesse dia, contrariando toda uma vida, estava com mais vontade de comer algo salgado do que doce. Passei horas procurando algo salgado e fácil de fazer, foi quando descobri o canal Receita de minuto. E bati o olho nessa receita e comecei a babar por ela, não que eu seja fã de calabresa, não sou, ela me deixa com afta, mas essa me ganhou de um jeito que nem sei. 





Quando assisti, pensei realmente que ficaria igual um pão, mas parece muito uma torta salgada, sabe? Não que fique ruim por isso, de jeito maneira, mas é que achei interessante. Enfim, a receita é feita no liquidificador, é super fácil, rápida e fica uma delícia. O único problema que o pessoal aqui em casa não gostou muito foi que coloquei muita calabresa, mas fora isso ele ficou maravilhoso. O problema é que eu pensei que ficaria pouco recheio, por isso caprichei na calabresa, mas nem ficou, é até legal deixar menos recheio, porque a massa é deliciosa. 




Eu não tinha aquelas forminhas bonitinhas em que a menina do vídeo coloca o pão/torta, então simplifiquei tudo e coloquei numa travessa só. Ficaria muito mais legal se eu tivesse tirado uma foto do recheio, né? Mas não pensei nisso na hora ):


Brownie de microondas

Nessas minhas aventuras culinárias, prezei muito pela facilidade e rapidez da receita, então a grande maioria que fiz não precisava de forno, exceto essa de cima. Então quando encontrei esse brownie de microondas eu tinha que tentar. Porém preciso confessar que tenho uma certa birra com brownie, nunca consigo fazer direito e ele fica meio estranho todas as vezes. Não foi diferente nesse caso. Veja bem, ele ficou uma delícia, eu amei, todo mundo amou, mas ele não ficou com aparência de brownie, sabe? Mas tudo bem ):





Esse canal é um dos meus preferidos, fiz inúmeras receitas primeiro com eles. Quase nenhuma das comidas que eles preparam precisa de forno ou tem algum passo mais complicado, por isso meu amor eterno a eles, porque gosto de fazer o troço e já ir comendo logo depois, sabe? Não gosto muito de esperar algo que to morrendo de vontade de comer.



Ficou bem esquisito visualmente né, mas ficou bem bom.

BÔNUS:

Também tenho dificuldade com biscoitos, ou eles saem com um gosto bem ruim ou bem esquisitos sem parecer biscoitos mesmo (Nem um pouco crocantes). Esse biscoito de churros ficou muuuuuuuuuito ruim, ninguém conseguiu comer nada, tivemos que jogar fora mesmo, porque tava intragável.




Fiz outras receitas, mas esqueci a maioria e a de Waffles que aprendi é tão boa que vivo fazendo por aqui. Como não tenho foto da belezura que são os waffles que faço, não vou colocar aqui. Quando eu fizer novamente, tiro várias fotos e posto um pouco sobre. Assim como posso falar da minha especialidade: panquecas !!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Vai parecer meio loucura o que eu vou falar, mas vamos lá... Eu AMO cozinhar, mas não acompanho muitos canais de culinária porque acho mais fácil LER a receita toda do que VER o vídeo. Maluquice, né? Hahaha! Pois é, eu tenho pouca paciência para ver o vídeo todo e consigo entender melhor a receita lendo todos os processos... Fora que eu tenho pouca paciência para alguns canais, confesso. Preciso aumentar o meu nível de tolerência.

    :) :) :)

    ResponderExcluir