13 agosto 2015

13/31 - Minha infância em desenhos

Dia desses estava pelo facebook e vi uma matéria falando que a Tv Cultura estava com seus fins contados. Passei por cima a matéria, nem pensei muito a respeito. Só que hoje estava conversando amenidades com uma amiga e chegamos num assunto diferente: quais desenhos animados assistíamos quando pequenas e quais mais gostávamos. Uns trinta minutos depois, relembrados todos os desenhos, descobri que a tv cultura foi muito importante na minha vida e seu fim não poderia passar em branco. Na verdade, esse nem deveria ser o fim dela e fiquei chateada por nem ter pensado muito a respeito antes. Por isso, estou aqui agora para mostrar quão importante ela foi pra mim, num dos momentos mais importantes da vida de um ser humano: a infância.

Conversávamos e refletíamos que tempos bons vivemos, quantas histórias ouvimos, quantos "Senta que lá vem história", quanta coisa linda que ajudou a nos formar e pensávamos: que desenhos são esses que as crianças assistem hoje? Não posso falar de nenhum deles, se são bons ou ruins, já que não os assisto, mas posso falar dos da minha geração que eram bons demais. Portanto, fiz uma lista dos meus preferidos:

Caillou (Pensava que era Caio)


Não lembro direito do desenho, sinceramente, mas lembro que não gostava muito da voz do Caillou. Assisti tanto quando pequena que lembro da música até hoje e canto sem nem pestanejar. 

Os camundongos aventureiros




Que delícia relembrar desse desenho. Desse tenho mais lembranças, acho que foram os precursores do meu amor por suspenses, investigações e aventuras na ficção. Me divertia demais, não perdia um episódio. 

O pequeno urso



Achava meio bobo, mas isso não me impedia de assistir e mesmo assim adorar.



Rá-Tim-Bum e derivados



Eu amava TANTO essa abertura, ficava simplesmente extasiada com toda essa sucessão e achava genial como eles conseguiam fazer isso hahaha. Rá-tim-bum era meu programa favorito, de longe, eu amava tudo e a vontade é de colocar todos os vídeos que encontro dele por aqui, porque é tão genial e me traz tantas lembranças que não guento.



Castelo Rá-Tim-Bum




Só de pensar na Exposição do Castelo Rá-tim-bum tenho vontade de chorar que não fui, o Castelo fez parte da minha história, me divertiu, me ensinou, me acompanhou sempre. Acho que se eu soubesse o que era fã na época, eu seria do Castelo. Lembro também que assisti o filme milhões de vezes. Ai que saudade.

Teletubbies




hahaahhahaahahhaha que amor, gente. Adoraaaaava tudo, a casa deles, aquele negócio tipo uma meleca rosa, o sol sorridente, o aspirador de pó (?). Mas uma coisa que me veio a mente agora: Eles eram/são ets???? Porque eles parecem, a casa deles parece, cheia de botões e tecnologias desconhecidas, acho que são sim hmmmmm algo a se pensar. E eles falavam em terceira pessoa né? ahahahah me divirto.


Tinham mais desenhos/programas que eu assistia, anotei o nome deles enquanto conversava com minha amiga, mas perdi o papel, como sempre. Mas acho que esses foram os mais importantes e que mais me marcaram, porque sem esforço me lembrei deles. Também assisti e adorava outros desenhos na globo, como três espiãs demais, Kim possible (Sei a música inteira ainda). Porém, gostaria de colocar apenas aqueles que assisti na Tv cultura, como forma de agradecimento por ter me proporcionado uma infância tão rica e tão maravilhosa com todos os desenhos, programas e afins que tanto amava. Espero mesmo que ela não acabe, porque ela vai muito além de desenhos né, convenhamos. To aqui torcendo, mesmo.

BÔNUS: (CORAÇÕES)





4 comentários:

  1. Nossa, fiquei muito chateada quando soube dessa história da TV Cultura. Ela também foi muito importante na minha infância, não tanto pelos desenhos, mas pelas séries. Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua foram as coisas mais legais da minha infância, e ano passado viajei só pra ver a exposição do Castelo, fiquei hooooooras nas fila e no sol, passei quase três horas lá dentro e quis chorar (de verdade) em todos os cômodos. Espero que o canal se recupere e consigam salvá-lo. Triste ver uma proposta tão boa acabar assim </3
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei péssima com o acontecido com a emissora, mas bom, governo de São Paulo taí pra estragar muita coisa ainda, né :/
    Eu assistia a toooooooooooooooooooodos esses e nossa, que saudade! O unico que eu não via era Castelo Rá-Tim-Bum porque tinha medo da Morgana :(

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. Como assim, Bia? Não tava sabendo que ela ia terminar não! Por quê?? Eu amo TV Cultura! Ela não fez parte da minha infência, mas gosto muito de uns programas que ela passa. E ai, Castelo Ra- tim-Bum <3

    ResponderExcluir
  4. Tu tá fazendo BEDA! Que pessoa corajosa você u.u
    Eu assistia todos esses desenhos que você citou, mas nem me lembrava mais do Caillou <3 Na verdade, me lembro muito pouco de todos eles, o que me deixa bem triste (meu sonho é ter uma memória decente). Castelo Rá-Tim-Bum e Camundongos Aventureiros eram ótimos mesmo <333
    Bjss

    ResponderExcluir