08 agosto 2015

08/31 - Julho, o que teve: séries

Como disse nesse post que esse ano está sendo um ano muito visual: muitas séries, muitos filmes; resolvi falar um pouco das séries que estão em meu coração nesse momento. Recentemente descobri que sou uma pessoas cujas preferências mudam rapidamente, na verdade, enjoo muito fácil das coisas, e isso acontece com séries que antes gostava e depois de um tempo não gosto mais. Esse processo, por mais dolorido que possa parecer, acontece naturalmente e sem dores, eu simplesmente vou deixando uns episódios se acumularem e BUM percebo que já não tenho vontade de assistir àquele seriado. Por causa disso, preciso frequentemente de atualizações, novidades no meu banco de séries. Essas que irei listar foram as que assisti de julho pra cá, se não me engano (sou péssima com datas)

Sense8  Acho que todo mundo já ta cansado de ouvir falar dessa série, já ta cansado de saber sobre o que se trata, então me reservo o direito de apenas dizer que eu fiquei uma semana inteira pensando nos detalhes, em como foi a season finale, nos personagens, na trama, em tudo. Passei, e se eu parar um pouco e começar a lembrar ainda passo, um bom tempo remoendo, sofrendo, clamando pela segunda temporada já, agora, nesse momento. Só tenho uma coisa a dizer: se você ainda não assistiu, assista agora. Quando comecei a assistir, me perguntei por que demorei tanto a começar. Basicamente, minha vida se resume a: antes de sense8 e depois de sense8. E que cenas, que diálogos!!!

Justamente

Parks and recreation Já tinha, há um tempo atrás, assistido aos primeiros episódios da primeira temporada, fiquei procurando um bom tempo a genialidade que já tinha ouvido falar ali e não encontrei. Só que esses dias me deu vontade de assistir os episódios que faltavam e passei pra segunda temporada e só posso dizer uma coisa: das melhores decisões da vida. A segunda temporada melhora drasticamente, isso vindo de uma pessoa que tem pé atrás com séries de comédias (quase nunca rio de verdade), melhora de um jeito que me deixa sem palavras. Em mais alguns dias depois e agora estou na quarta temporada e nossasinhora, to indo mais devagar com os episódios, porque a série só vai até a sétima temporada e já sinto saudades de agora. Preciso dizer, É TUDO GENIAL: ANDY, APRIL, RON, TOM, LESLIE (MELHORES PERSONAGENS DA MINHA VIDA). Juro que fico dando gargalhadas aqui igual uma doida com essas pessoas que não existem, mas já considero pakas. Assistam e não desistam na primeira temporada, sério.





Gilmore girls  Fazia um tempo que eu queria assistir essa série, lembro que ela passava no sbt, mas acho que eu era muito pequena pra assistir ou lembrar. Então, dia desses, numa busca por um seriado maravilhoso, resolvi assisti-la e amei. Amo a relação das duas, amo a Lorelai, amo como ela é "a frente" do seu tempo, amo como ela é forte e tenta passar isso pra Rory. Acho incrível como elas são diferentes e mesmo assim se dão tão bem. Amo como a série pode ser tão sensível com suas problemáticas, meio confusa (assim como as suas personagens), mas amo que ela se mostra, por isso, real. É aquela série pra aquecer o coração, pra pensar na vida, refletir e se apaixonar. Sensacional.



IZombie Comecei a assistir ontem depois de ver a indicação num post da Olive. Tenho que ser sincera e dizer que gosto de zumbis, então não foi tão difícil assim de me convencer a assistir. E ela me surpreendeu positivamente, achei muito legal a construção que fizeram, a história em si. Me apeguei aos personagens: a Liv, Ravi, Major, adoro como eles são sarcásticos e divertidos na medida certa. Além disso, tem todo um suspense em cada episódio e nela toda em si, os casos que Liv ajuda a resolver e etc deixam tudo mais interessante. Acompanhar a Liv nessa fase difícil se acostumando com a novidade, tentando viver mesmo estando morta-viva é muito legal. Faz quase dois dias que assisto,  to a dois episódios do fim da primeira temporada e meu coração não ta aguentando esperar pela segunda temporada.


3 comentários:

  1. TODO MUNDO FALA, mas não consigo me interessar por Sense8, e nem motivo tem!
    Já viu My Mad Fat Diary? Recomendo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. TODO MUNDO FALA, mas não consigo me interessar por Sense8, e nem motivo tem!
    Já viu My Mad Fat Diary? Recomendo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. Esse ano pra mim tb está sendo muito visual, então séries, muitas séries o/
    Sobre Sense8, cê sabe que eu amo, mas isso de ficar pensando na série é totalmente verdade e que DIÁLOGOS QUE CENAS QUE TUDO. Eu vi esses dias um post falando que tem umas cenas bregas em Sense8 e eu fiquei "Whaaaaaaat?!" (*voz da Jout Jout*)
    Comecei ver o pilot de Parks and Recreation, mas desanimei, achei bem sem graça. Talvez eu dê outra chance, já que você disse que melhora.
    Até hoje não terminei Gilmore Girls, mas é uma série muito acalentadora: não tenho nenhuma urgência em ver o próximo episódio, mas assistir qualquer um me faz muito bem.

    ResponderExcluir