03 agosto 2015

03/31 - Quando nasci, Deus disse: desce e procrastina

E se eu disser que eu não tenho a mínima ideia do que escrever? E já são 23 horas e 20 minutos, ou seja, faltam quarenta minutos pra estarmos no quarto dia do BEDA, e eu ainda nem postei meu terceiro texto. OLHE, fico impressionada com a minha capacidade em ser organizada, pontual e sei lá o que mais.

Tava percebendo que as pessoas blogueiras eficientes costumam postar seus textos do beda até, no máximo, meio dia e eu, que sou eu, só posto à noite. Mas tenho motivos para tal:

1- Normalmente eu acordo tarde e quando acordo a única coisa em que penso é: dormir mais um pouco.
2- Não tenho a mínima condição de fazer algo de manhã, levo a expressão não ser uma morning person bem a sério. As coisas simplesmente não têm sentido algum.
3- Gosto de viver perigosamente, ou seja, deixo tudo pra última hora e, coincidentemente, a última hora do dia é à noite. BLÉ
4- Tem dias que saio e passo o dia fora, tipo hoje.
5- Gosto de procrastinar.
6- Sempre estudei de véspera, isso já é um sinal de quem eu sou.
7- Sou preguiçosa.
8- Sou perfeccionista, fico querendo escrever algo lindo, maravilhoso que seja genial, daí procuro por entre coisas da vida temas sensacionais que me proporcionarão momentos de epifania, o dia passa e esses momentos não me vêm. Triste.

Antes de começar essa aventura, prometi a mim mesma que sentaria com caneta e caderno e escreveria as milhares de ideias que vivem ao redor da minha cabeça, mas preciso dizer que isso ainda não aconteceu, mesmo já estando no dia 03 desse desafio. Não posso viver desse jeito, se assim continuar, não passo nem da primeira semana, prevejo. Vou conseguir, tenho fé. (Acabei de lembrar que já tenho que deixar o post pronto pra amanhã, porque a vida ó, ela não tá fácil)



4 comentários:

  1. Por um breve momento até pensei em participar do beda, mas cai na real e lembrei que trabalho, estudo e praticamente não tenho tempo para viver durante a semana. Quem sabe ano que vem?
    Quando a procrastinar, cogito dizer que é o que faço de melhor, não sei fazer muito menos escrever nada com muito tempo de antecedência, não vai para frente.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHHAA
    Guria, relaxa: é assim mesmo. A gente posta quando dá e o importante é se divertir. O BEDA existe porque é divertido, não pra gente se estressar em cumprir prazos. É apenas para não ter tempo de pensar duas vezes sobre aquela ideia legal pra post que queremos tanto escrever, mas, ai, será que alguém vai gostar? DANE-SE se gostarão ou não, o importante é se divertir. o/

    ResponderExcluir
  3. Procrastinar é um estilo de vida, né?
    Nós somos quase um futuro "budismo" hahahaha
    Obs: te citei no meu último post

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. To procrastinando nesse exato momento, tenho duas provas amanhã e não terminei de estudar e já passa de uma da manhã!!1

    ResponderExcluir