06 junho 2015

Borboletear

v.i. Ir de um a outro lugar, de uma pessoa a outra, como as borboletas. 

v. i. Vaguear, divagar, como as borboletas. Devanear. (De borboleta)



"Ser lagarta, virar borboleta."
Dia desses, uma borboleta pousou no meu dedo. Assim, de repente, como quem não quer nada, pesou em mim a leveza do bater de asas. Sempre quis ser espaço para borboleta, nunca consegui ser um tanto pra que alguma quisesse descansar em mim. Mas aí, dia desses, uma, de repente, como quem não quer nada, pousou em mim, no meu dedo. E eu, sem ser mais lagarta, borboletei (também) por aí. 



4 comentários:

  1. Que coisa mais linda! ♥
    Ser leve. Borboletear. Ser poesia em forma humana.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis que uma borboleta pousasse no meu dedo e a justificativa q eu dou pra q isso nunca tenha acontecido é q talvez eu não pareça um porto muito seguro, anyway...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também era minha justificativa, Monique, daí quando aconteceu foi maravilhoso demais!! Fiquei super emocionada

      Excluir
  3. Juntei o texto com sua resposta no comentário e ai, que coisa linda! Fico muito feliz por você.

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir