17 dezembro 2013

Coisas que me fazem levantar feliz pela manhã


Medicina: Nunca tive tanta certeza sobre algo na minha vida. E eu sei que, independente de quantos anos, dificuldades que estão por vir, nada me faz e fará tão feliz quanto exercê-la. E saber disso, mesmo que seja difícil, é o que faz meu coração palpitar todo dia. É o que me arranca sorrisos, esperança, amor e sonho.

Estar com minha família e amigos: Não há nada como a gente se sentir pertencido e amar aqueles que estão conosco em todos os momentos. Não há nada como ver o sorriso de orgulho do seu pai/amigo/irmã quando você conquista algo. E os abraços demorados, as conversas motivadoras, as críticas, as piadas sem graça, o olhar de compreensão, de amizade, amor.

Livros: De todos os tipos, mas preferencialmente os bons. Aqueles que me fazem larga-los no meio da leitura, porque não me aguento em emoções pra depois de alguns minutos de libertação, voltar a ler. Aqueles que me arrancam lágrimas, sorrisos e me deixam mais completa. Os que me fazem lê-los sem parar até pra dormir. 



Assistir meus filmes e séries favoritos: São eles que, normalmente, também, me trazem lições, sorrisos inesperados, choros descontrolados. Me fazem torcer por determinado personagem, me fazem amá-lo e sofrer junto com. Me distraem da minha própria vida, me transportam, me intrigam. Semelhantes aos livros, eles me distraem, me acompanham, me ensinam e etc. 

Escrever: Mesmo que eu, às vezes, não entenda o que ou por que, escrever é libertador. É derramar-se em palavras, é o transbordar dos sentimentos, da confusão, da felicidade. É pra acalentar a dor, pra tentar diminuir-se, espalhando-se. E me alivia, me mostra o quão humana sou. 

Deitar com os pés molhados: Desde pequena, tenho uma mania antes de dormir: Alisar meus pés por alguns minutos no lençol fofo. E isso fica melhor quando meus pés estão enxugando e bem frios por causa da água. Durmo diferente se faço isso, as coisas ficam mais certas, mais confortáveis, mais fantásticas

Rir até a barriga doer: Sou tão besta pra rir que chega a ser constrangedor, mas eu adoro, é reconfortante. E se você me falar abobrinhas um pouco engraçadas, acredite, irei rir, mas não sei exatamente o que me faz ter crises de riso quase que infinitas que me fazem ter dores de barriga e chorar. Acho que rir de mim, dos meus amigos, das situações da vida, das palhaçadas, piadas sem graça, dos problemas que já passaram, dos micos é tão libertador, gostoso que não me arrependo de já ter passado por inúmeras situações constrangedoras por causa disso. 




Ouvir músicas/playlists adequadas pra cada situação: Nesse exato momento, depois de assistir a "Grey's anatomy" e ter um momento de epifania, estou ouvindo uma playlist motivadora que pode muito bem ser encontrada nesse site: http://www.superplayer.fm/. E simplesmente amo isso, amo quando as músicas se encaixam, quando elas falam com a gente e nos compreendem. 

Me sentir especial: Acordar, olhar no espelho e me achar bonita, interessante, inteligente por nenhuma razão. Que sensação! Ou quando faço algo e percebo que fui importante naquele processo, quando algo que fiz dá certo, quando percebo que não sou alguma coisa aleatória jogada no espaço. 

Quando ta chovendo pela manhã e eu não preciso sair da cama: Ai que sensação maravilhosa! Sentir a cama fria, o barulho da chuva, o cheiro e saber que você poderá aproveitar aquilo tudo deitada na sua cama. Como aqui em Recife quase sempre faz calor, quando tenho momentos de friozinho de 22ºC e posso aproveitá-lo inteiramente na cama é de arrasar meu coração de tanta felicidade. 

Andar de ônibus (Exceto naqueles excessivamente cheios e impossíveis de respirar dentro): Fico impressionada com a quantidade de pessoas diferentes no mundo e, quase sempre, percebo e penso sobre isso nos ônibus. Fico sentada lá observando as milhares de vidas ali, os pensamentos únicos, os milhares de problemas que parecem o fim do mundo, as cabeças, os modos de ver a vida. Acho lindo isso, essa quantidade imensa de gente e, principalmente, gente bem diferente.  

Tomar banho escutando música: Já amo tomar banho, lavar os cabelos bem e etc. Imagina isso com música? É quase um show para milhares de pessoas; canto, danço, encarno a diva e me divirto horrores. Ou, até quando preciso dos banhos mais introspectivos e não canto, nem danço, só reflito. Não há nada que um banho demorado com as músicas certas não possa consertar. Tudo se esclarece, fica no seu devido lugar depois de um desses. 




Observação: A ideia original desse post é um meme feito pelo blog http://macasverdes.com/ e se chama "12 coisas que abrilhantam meu dia", mas o vi pela primeira vez no So contagious, entretanto fiquei com preguiça. Ontem, quando vi no Following the snow, fiquei com vontade de fazer. E fiz. 

14 comentários:

  1. Ai, coisas tão simples nos faz tão bem, né? Adorei a sua lista *-*
    P.S: amei o novo layout do blog!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse post! Me fez lembrar das pequenas coisas que fazem meus dias mais felizes também. Amei, amei!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post e os gifs me fizeram sorrir.
    Te coisas dessa lista que também fazem os meus dias melhores. rs

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post! Em especial o primeiro item, sobre medicina. Acho fantástico quando alguém sabe o que quer da vida e tem amor por aquilo, rs. São poucas pessoas hoje em dia que podem sentir isso e fico feliz quando vejo alguém assim como você.

    Primeira vez que passo aqui e já gostei de tudo. Voltarei mais vezes.

    =*

    alheioeabstrato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todas (com exceção dos pés molhados, minha mãe me mataria) eu me identifico

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  6. Fiquei surpresa em ver o "andar de ônibus" na sua lista porque eu também gosto haha e é meio difícil encontrar alguém que goste. Claro que não é uma coisa que eu amo fazer, mas eu não acho desagradável, e é pelos mesmos motivos que você citou aí em cima, que engraçado! Eu fico imaginando mil coisas a respeito da vida de cada pessoa tanto dentro do ônibus quanto as que passam nas ruas, e é louco isso haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O seu post inteiro, do começo ao fim, me fizeram sorrir. Assim como imagino estar o seu estado de espírito enquanto escrevia: leve, colorido, sorrindo. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. A maioria das coisas que você citou me deixa feliz também: dormir em dias de chuva, tomar banho com música/a musica certa para a ocasião, escrever, ler, ver filmes ou séries... Enfim.
    Achei o lance dos pés molhados bem interessante. Acho que vou tentar um dia desses rs
    E ônibus? Sério? Acho legal sentar no banco e viajar - mas o ato de pegar ônibus (esperar no ponto, passar na roleta, saltar depois...), olha, acho transporte público uma merda rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto de andar de ônibus. Mas não pelo mesmo motivo que você.
    Também curto ver filmes e ouvir música. Mas quem não gosta de ver filmes e ouvir música?
    Easy A ali no gif. Minha irmã adora esse filme. rs
    Dias chuvosos > dias de sol. pelo menos não estou sozinho com essa opinião.


    obs: Você disse no meu blog que eu tenho ideias bem diferentes da suas, e que isso é convidativo. Posso saber quais ideias, por exemplo? Fiquei curioso. haha

    ResponderExcluir
  10. Só não me identifico com o dormir de pé molhados (até porque não me lembro de fazer isso) e o andar de ônibus (por mais que realmente seja interessante ver quantas pessoas diferentes o pegam eu odeio a demora e isso faz perder qualquer charme). Também adoro tomar banho ouvindo música, e filmes/séries/livros que nos levam e nos fazem sentir outra realidade e nos prendem com a história eu também adoro! beijos!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que ideia legal dessas 12 coisas! Acho que vou fazer :)
    Isso do ônibus, eu sinto a mesma coisa, pelo menos posso pensar isso já que não consigo ler no ônibus, me resta pensar e observar o mundo :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa sobre esse meme: ADOREI/VOU FAZER. Assim mesmo, com caps look. Principalmente porque certas coisas que abrilhantam seu dia também abrilhantam o meu, como dormir com o barulho de chuva.

    Feliz Ano Novo, que 2014 seja um ano cheio de realizações e muita inspiração!

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que curioso alguém que gosta de pegar ônibus... Acho que depende muito. Alguns percursos e linhas são melhores que outros, mas infelizmente os ônibus que eu pego atualmente não são agradáveis.
    Friozinho de 22º? Acho que vou sofrer com o calor quando for a Recife. hehe
    Esse meme é ótimo. Tô enrolando há meses pra fazer.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. resolvi fazer esse meme, mesmo que ninguém tenha me marcado heheh.
    me identifico com todas as coisinhas que você escreveu, menos medicina porque não estudo medicina e nem pretendo. seria muita responsabilidade na minha mão e olha, eu sou meio irresponsável.
    se quiser ler o que eu fiz, está aqui: http://bonsoirduda.blogspot.com.br/2014/04/nove-coisas-que-me-lembram-de-que-vida.html
    beijos!!!

    ResponderExcluir