23 julho 2013

2 tags em um só post



Ou: gosto de economizar até aqui.

Depois de passar bem mais que um mês longe daqui, resolvi que preciso sacolejar esse lugar, porque ó dificuldade essa vida de gente sem criatividade. Para começar bem esse processo, venho aqui com duas tags super fofura que as lindas da Paloma e da Manie me indicaram. Talvez, esse post fique um pouco grande, porque as tags são relativamente extensas, mas vou tentar resumir ao máximo, juro.

A primeira, a Paloma me indicou muito gentilmente, fiquei super feliz! Ela consiste em responder algumas perguntas pessoais e sobre o blog e se chama: "TAG: Rapidinhas". Let's go!

Tag: Rapidinhas
1. Como escolheu o nome do blog? 
Sou uma pessoa muito "criativa", então retirei o nome do meu tumblr que eu escolhi através da música de Marcelo Jeneci, felicidade.  "E se chover, deixar molhar..."

2- Há quanto tempo tem seu blog? 
Olha, faz um bom tempo que tenho blog, mas o "Deixa molhar" mesmo faz uns 2 anos.

3- Como você divulga seu blog?
Eu, sinceramente, não divulgo, porque sou muito tímida e ainda estou aprendendo a controlar essa timidez.

4- Quais os assuntos que tem mais visualizações no blog?
Eu realmente não sei, porque os posts com mais visualizações têm varias imagens, então por isso são mais visitados através do google.

5- O que motivou você a criar um blog? 
Sempre fui nerd, então queria ser ótima em redação. E, quando eu era oitava, eu era péssima, então meu professor de redação me deu a ideia de criar um blog e começar a escrever, desde então não parei mais.

6-Você mora onde?
Recife - Pernambuco

7- Quais os seus objetivos com o blog?
Só continuar postando e com mais regularidade.

8- Quais blogs você visita frequentemente? 
Os que estão no meu blogroll aqui do lado e alguns outros.

9- O que te inspira a criar posts? 
La vida, situações que presencio, coisas que me chateiam, me deixam alegre e etc.

10- Qual sua idade?
17 anos

11- Além do blog, tem outras ocupações? Se sim, quais? 
Sim, sou vestibulanda de medicina e to cansada, gente, desabafo aqui.

12- O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Olha, eu adoro fazer nada. Amo mesmo, de coração. Mas também gosto de me encontrar com los friends, assistir filmes, seriados e dormir. Adoro dormir. Não vou dizer que leio nos finais de semana, porque quase nunca leio neles.

13- Gosta de café?
Gosto de café com leite somente.

14- Pretende fazer algo pro blog em 2014?
Sim, to pensando o que ainda.

Ta acabando, calma.

Agora, a segunda tag que a fofíssima Manie me indicou, que é a Tag: 10 books.
Observação: Vou colocar o link dos livros no skoob.
Observação²:  Não vou falar muito sobre os livros, vou colocar umas quotes que mais me marcaram.

REGRAS:
Citar o nome de 10 livros que gostei;
 Indicar 10 blogs para responder;
 Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog lhe escolheu.


1- Quem é você, Alasca?: Não sei se já disse aqui, mas o John Green é mais que demais (sou fã) e esse é um livro que mostra exatamente por quê isso. Tão simples, emocionante, sensível...

"Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem."

2- A culpa é das estrelas: Só pra reforçar o quanto admiro o John, tem mais um livro especialmente extraordinário aqui na lista, que eu acho que todos não deveriam morrer antes de lê-lo.
A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.”    


3- Extraordinário: Esse é um dos livros que está fazendo meu ano de 2013, literalmente falando, valer a pena. 

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

4- A menina que roubava livros: Outro autor que tem lugar reservado no meu coração é, com certeza, o Markus Zusak. Sou completamente caída de amores por esse livro. 

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."

5- Eu sou o mensageiro: Quando o li pela primeira vez, esse livro mexeu demais comigo. Lembro de parar muitas vezes, durante a leitura, pra refletir minha vida e o livro em si. 

"Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."

6- O diário de Anne Frank: Esse livro mexeu demais comigo, porque ele é muito duro, sincero. A Anne conseguiu, através de suas palavras, mostrar a dor de toda uma raça, o sofrimento e, ao mesmo tempo, conseguiu mostrar a sua sensibilidade, sua esperança de um mundo melhor.

"Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias."

A Luna me entende, gente

7- Harry Potter e a pedra filosofal: Confesso que esse não é o meu preferido da série, mas para ler o resto, você precisa ler o primeiro, certo? Então, acho que todo mundo deveria ler Harry Potter, sendo jovem ou velho, realmente não importa a idade, porque essa série é umas das melhores que já li disparado.

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"  Alvo Dumbledore

8- As vantagens de ser invisível: Um dos melhores livros que li ano passado e o filme também só veio a acrescentar. Sensível, apaixonante, doído...

Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.”

9- Dom Casmurro: Acho que foi um dos primeiros livros que li por causa da escola e amei de paixão. Foi o responsável por retirar da minha cabeça que literatura brasileira não é tão bom quanto literatura estrangeira. 

"— É pecado sonhar ? 
— Não , Capitu. Nunca foi.
 — Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos ?
 — Divindade não destrói sonhos, Capitu . Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer"

10- 1984: Um dos livros mais incríveis que já li, uma crítica ferrenha às sociedades totalitárias e às formas de poder. Livro pra se pensar, escrito há um bom tempo atrás, mas com questões e reflexões ainda atuais. Magnífico, magnífico. 

“No fim, o Partido anunciaria que dois e dois são cinco, e todos teriam que acreditar. Era inevitável que o proclamasse mais cedo ou mais tarde: exigia-o a lógica de sua posição. Sua filosofia negava tacitamente não apenas a validez da experiência como a própria existência da realidade externa. O bom senso era a heresia das heresias. E o que mais aterrorizava não era que matassem o cidadão por pensar diferente, mas a possibilidade de terem razão. Por que, afinal de contas, como sabemos que dois e dois são quatro? Ou que existe a lei da gravidade? Ou que o passado é inalterável? Se tanto o passado como o mundo externo só existem na mente, e se a mente em si é controlável… então?”



ADIÓS, GENTE LINDA!

Observação³: Quem quiser fazer as tags, sinta-se à vontade!!!

7 comentários:

  1. Eu gosto tanto de ler tags de blogueiros, porque me passa sensação de estar sentada com eles, compartilhando trivialidades que viriam só depois de um bom tempo de conversa. O Diário de Anne Frank foi um dos livros que mais marcaram meu 2013, o acho extremamente doce, delicado e profundo, não só com relação ao sofrimento dos judeus durante o holocausto, mas pelo amadurecimento de Anne e seus conflitos pessoais e familiares, por si só tão complicados, e que se tornam ainda mais devido sua condição reclusa. Sobre a vida de vestibulana, acredite: Passa. E quando passar, e tudo der certo, você verá que não há sensação mais gratificante do que alcançar um objetivo para o qual você dedicou corpo e alma. Tenha Fé, e pra CIMA DELES!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Vou roubar a tag dos 10 livros, com certeza, pode ser? Adorei de mais. Já li Dom Casmurro, As vantagens de ser invisível, 1984 e O diário de Anne Frank. Grandes livros, de fato. Sò não consigo me interessar é por A culpa é das estrelas, por mais que me falem bem rs

    obs: nossa, vc já tem o blog há 2 anos? Os meus nunca duram mais de 1!

    ResponderExcluir
  3. Dom Casmurro é amor eterno, Extraordinário é o livro mais lindo-frágil-emocionante que eu já li na vida. The perks of... eu não li ainda, mas assisti o filme essa madrugada e gostei bastante.
    E nossa, boa sorte na sua carreira de vestibulanda! Eu sou preguiçosa demais pra estudar e parti pra ADM que é mais fácil iasuiaushiaushiushs
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Mentira que você faz medicina!Jurava de pé junto que você fazia jornalismo. E como assim você escreva mal? Sempre choro com seus textos lindos aqui no blog.
    A vou pegar essa TAG: "10 books" também ahushaus Mas vou responder mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As músicas do Marcelo Jeneci::::::::::♥
    Mentira que você mora aqui pertinho!!!!! Que amorr.
    Sou loucaa pra ler Quem é você, Alasca? Aí você posta essa frase e cabô, preciso desse livro pra ontem.
    Eu Sou O Mensageiro, A Menina que roubava livros, eu amo o Markus, tô com muita saudade da escrita dele, dos personagens, ai, Jesus. <33
    O Diário de Anne tá na lista dos que eu vou comprar, porque não é possível que eu não vá gostar desse livro, aborda um tema que eu gosto muito e pelo que eu já ouvi falar, é maravilhoso.
    Dom Casmurro foi o livro que me fez parar de preconceito com os clássicos, quando li me apaixonei, inclusive preciso reler, porque faz muito tempo, e lembro de pouca coisa.
    Beijo, Bea!

    ResponderExcluir
  6. Para de se desculpar pelo tamanho do post mulher; quem tá achando grande que não leia, afinal. Aliás, nem tá tão longo!
    Livros lindos e maravilhosos lógico; suas escolhas são amor demais! Nem vou comentar o quanto gosto deles. Infelizmente me falta ler o de George Orwell, "Eu sou o mensageiro" e "Dom Casmurro". Todos estão na minha lista de leitura.

    bj

    ResponderExcluir
  7. Ahaha eu simplesmente amei as imagens que você ia colocando no meio do post, muito meigo!

    Eu tô quase terminando Eu Sou o Mensageiro e tô amando demais, agora a Culpa é das Estrelas é bem bonito mas vou confessar que não achei isso tudo qeu todo mundo fala não... Gosto é gosto né?
    Guardei a Tag para fazê-la também um dia :)

    beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir