10 março 2013

12 livros para 2013

Não sou o tipo de pessoa que  possui uma programação para ler ou já sabe direitinho aqueles livros que lerá no decorrer do ano. Pelo contrário, leio aquilo que, normalmente, se encaixa no momento em que estou ou, simplesmente, leio aquilo que me dá na telha no momento. Porém, como esse ano estou prestando vestibular, pelo segundo ano, para medicina, as coisas têm que ficar mais organizadas. Por causa disso resolvi fazer esse meme, para poder estudar, mas, também, não deixar de ler meu livros.



         "Divergente"                       "Marina"                      "A pirâmide vermelha"




                     "A extravagância do morto"              "1984"                            "Insurgente"




                           "Persuasão"               "Por isso a gente acabou"              "Morte súbita" 




                    "HP e a ordem da Fênix"  "HP e o enigma do príncipe"  "HP e as relíquias da morte"

Como já estou no mês de março, achei justo colocar 3 livros que já li correspondentes aos meses que já se passaram e ainda ao que ainda está passando. A maioria dos livros é emprestada como, por exemplo, toda a coleção de Harry Potter. Em relação aos livros de Harry Potter, fiquei meio em dúvida se colocava um representando toda a coleção ou se colocava os três que estou roendo as unhas para ler, então resolvi colocar os três que ainda faltam eu ler, porque estou me acabando na espera.
Depois de ver o vídeo da Michas sobre os 12 livros que ela queria ler, fiquei com uma saudade imensa do tempo que eu lia Agatha Christie, então resolvi pegar um dos livros que meu pai tem da Agatha e me interessei por esse. "1984 faz tempo que estou querendo ler, mas estava emprestado; já peguei de volta e, agora sim, vou ler. "Persuasão" é Jane Austen e Jane Austen é vida, então não poderia faltar nesse ano. "Insurgente" ainda vai lançar e é a continuação de "Divergente" que to doida pra que lance logo. "Por isso a gente acabou" faz tempo que leio resenhas só falando bem do livro, além do mais, o escritor é o mesmo da série "Desventuras em série" que é uma das minhas séries favoritas, então eu tenho que ler esse livro esse ano, impreterivelmente.

Eu espero, sinceramente, ler mais do que esses livros esse ano, mas, como eu não sei se vai dar tempo e nem sei como as coisas ficarão, fico, por enquanto, com estes e depois conto a vocês quais a mais eu li.

Observação¹: Esse post deveria ter saído há muito tempo atrás, mas o tempo não está colaborando comigo, por isso só estou postando agora, em meados de março.
Observação²: Eu queria tirar fotos dos livros, mas estou sem computador e nem todos os livros são meus, alguns são emprestados e ainda não estão comigo.

6 comentários:

  1. Que organizada!!! Espero que você consiga ler todos esses e mais alguns ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  2. Beatriz,

    Já li "Marina", "Persuasão" e "Morte Súbita" e recomendo todos! E Harry Potter é sempre recomendado, né? hehe

    Da sua lista, também quero ler "A Pirâmide Vermelha" e "Por isso a gente acabou", que, você já deve saber, tenho na minha estante, esperando para ser lido :)
    Prometo que desse ano não passa!

    Também tenho esse da Agatha Christie aqui em casa, mas ainda não li. Aliás, tenho um monte aqui - que eram do meu pai - que não li...Agatha é muito amor <3

    Gostei da sua lista!

    Beijos e boa semana

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quanta coisa legal nessa lista!
    Li Divergente por esses dias e amei muito! Foi a primeira distopia que eu li que me agradou de verdade. Também tou louca pra ler Insurgente logo. Harry Potter dispensa comentários, né? Também comprei Marina por esses dias e tá na minha meta de leitura desse ano - idem para Por isso a gente acabou e Morte Súbita. E já li tudo do Riordan, mesmo essa saga dos irmãos. Confessor que a história não me atraiu muito, mas gosto tanto do autor que qualquer hora dessas vou encarar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Persuasão, 1984 e a série do Harry Potter = maravilhosos!!!! Não sou muito fã de Agatha Christie haha e achei esse a Pirâmide Vermelha meio bobinho.

    Ps: procure ler Virginia Woolf, se você gosta da Jane Austen, acho que irá gostar do estilo dela também :)

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter simplesmente a melhor coleção, leitura obrigatória! Os outros livros ainda não li, mas amo os livros do Carlos Ruiz Zafón. Tô precisando me programar também pra ler também, já que o tempo tá cada vez mais curto. Ah! E bons estudos pra você e arrasa no vestibular!

    linhasdopensamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma série que eu sempre recomendo é "As Brumas de Avalon". É incrível. se você gosta de contos medievais, fantásticas e principalmente, Rei Arthur, é uma leitura obrigatória haha *-*

    ResponderExcluir