31 janeiro 2012

20 coisas que me fazem feliz


Essa lista é um meme - pode-se dizer- e eu o encontrei primeiramente no blog de Lorena, mas eu não sabia que ele era, na verdade, um meme, pensei que fosse só mais uma lista aleatória; então coloquei na minha lista de 101 coisas pra fazer. Porém, enquanto fuçava o blog da Gabi encontrei a verdadeira ' função' dessa lista. Assim, resolvi fazer de qualquer jeito, só que fiquei mais empolgada em relação a isso, hihi.  O resultado esta abaixo. 

Regras do meme:
  1. Fazer o meme com as 20 coisas que te deixam feliz.
  2. Repassar para 5 blogs que te deixam feliz (ou você goste mesmo).
  3. Falar sobre o meme no blog deles.

 1. Ler. Tinha como isso estar fora dessa lista? Impossível. Ler me traz as melhores sensações possíveis, eu amo, amo e amo.


2. Deus. Porque Ele é toda a perfeição. Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o plano perfeito ao qual pertencemos, e o quanto Ele é a força que nos coloca em equilíbrio. Ele - essa força - é cheio de amor, bondade, e  sabe que nós somos ainda muito pequeninos e erramos muto... mas sempre nos perdoa porque Ele é infinitamente amor. 



3. Cheirar livros. Quer sensação melhor do que pegar aquele livro novo ou velhinho, colocá-lo sobre o peito com carinho e depois cheirá-lo? O cheiro dos livros me faz viajar antes mesmo de mergulhar em suas palavras interiores.


4. Comer.  Eu não tenho nem o que falar, quem não gosta de comer atire a primeira pedra, haha. 


5. Sorrisos/ gargalhadas/ risos. Eu acho que um dos principais sinais de alegria e felicidade é o sorriso, e ele é contagiante; então quando você sorri, além de você estar feliz, você transmite e divide isso para as outras pessoas.


6. Dormir. Como é bom ter uma boa noite de sono!


7. Cachorros. São os meus bichos favoritos de toda história, são criaturas adoráveis e amigos pra toda hora. Normalmente, quem me ajuda em momentos que não quero falar com ninguém e nem consigo me expressar o suficiente pra colocar meus sentimentos em palavras, é essa cadela - Tekila linda-  que ta do meu lado sem questionar e que eu amo demais. 


8. Família. Grande, pequena, diferente, barulhenta, briguenta... não importa, é ela a sua primeira escola, onde o amor e os laços sanguíneos nos unem.

9. Física. Quando se trata de bagunçar minha cabeça, de me deixar intrigada e concentrada em algo, estou falando de física. Eu adoro essa bagunça, essa vontade que eu tenho de descobrir e acertar que ela me proporciona. Física, juntamente com biologia e matemática, com certeza, são minha matérias mais lindas e preferidas.


10. Comprar um livro. Se você tem como hobby e diversão ficar colocando livros no carrinho de compras do submarino, saraiva, ou que seja... nós somos amantes de livros e somos parecidos. Eu adoro comprar livros; ter a sensação, em um momento, de ele estar na loja e de ele não ser seu, e, depois, você ser a dona dele é incrível, muito bom, muito bom.


11.Escrever. Essa é a minha forma de me expressar, de desabafar e colocar tudo que fica entalado aqui dentro pra fora, então, quando escrevo, eu me sinto leve e é muito incrível isso.


12.Chuva. Sentir as gotas caírem sobre mim, deixar a chuva levar tudo de ruim, deixar ela me molhar, molhar a minha alma e encharcar meu ser de coisas bonitas.


13. Nuvens.  Eu gosto de ficar olhando-as e formando desenhos, personagens. Um dos meus sonhos é tocar em uma nuvem, sentir a consistência e ficar por lá, sem voltar mais hahaha.


14. Ir na locadora e na livraria. Eu adoro locar filmes e eu adoro o processo de escolhê-los, então locadoras são um dos meus lugares favoritos de todo o mundo. O mesmo pode se dizer das livrarias, ver todos aqueles livros, eu tenho vontade de ter todos só pra mim, e fico viajando nos exemplares, e nos cheiros e em tudo...


15. Assistir séries e filmes. Acho que as coisas que eu mais gosto de fazer são: assistir filme, ler livros, e mais recentemente, assistir séries, também. Eu adoro as tramas, os cenários, as trilhas sonoras, fotografia, tudo... é tudo tão mágico e encantador. 


16. Comprar material escolar.  Ok, esse é um item novo nessa lista, comprar materiais escolares e vê-los juntinhos, com cada detalhe, as figuras, tudo... Já sou um pouco velha pra essas coisas - segundo minha irmã- , mas eu adoro cadernos com desenhos, enfeitados, e fofinhos, mimi. 


17. Música. Como não amar música? Como Lorena diz, música: como viver sem? - ta, ela não diz exatamente assim, mas o sentido é o mesmo- x 


18. Mudar o layout do meu blog.  Depois que eu comecei a aprender o básico de html e design, eu me apaixonei por esse segmento. Principalmente quando se trata do meu blog, do meu baby e xodó.


19. Olhar o céu, à noite.  Eu sou apaixonada por estrelas, pela lua... e se eu pudesse, ficaria a noite toda olhando-as, porque eu acho mágico e lindo, como tudo é tão perfeito.


20. Amar. Amar no sentido mais amplo da palavra; amar a vida, as pessoas, as coisas, as oportunidades, tudo... Acho que só com amor pode-se conquistar a felicidade plena.


Eu adorei fazer esse meme, ok eu admito, eu adoro fazer memes, mas esse foi especial e eu tive que dedicar um bom tempo para a realização dele. 
            É isso, espero que tenham gostado. Beijos :*
PS: todas as fotos são de minha autoria.
PSS: A foto da comida foi tirada por Lorena, mas tava aqui então roubei.